Page tree

Versions Compared

Key

  • This line was added.
  • This line was removed.
  • Formatting was changed.

...

Após feitas as configurações no Azure AD, configure o Projuris para receber os parâmetros destacados na tela "Configurar o Logon Único com SAML"


Configurando no Okta

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed

Image Removed


Ao logar no Okta, clique em "Administrador"


Image Added


No menu a esquerda clique em "Applications" então clique em "Create App Integration"


Image Added

Uma tela para escolher o tipo de integração aparecerá, escolha "SAML 2.0"

Image Added


A primeira etapa é a o nome da aplicação, em "App name" preencha com "Projuris", deixe os campos em "App visibility" vazios, então clique em "next".


Image Added


Na segunda etapa preencha o campo "Single sign on URL" com o seguinte endereço "https://<sigla do cliente>.projuris.com.br/projuris/LoginAction.do",

depois em "Audience URI (SP Entity ID)" com "<sigla do cliente>.projuris.com.br/projuris" (sem o https://) esse será o identificador do Projuris para o acesso do SAML,

no campo "Name ID format" escolha o tipo "Persistent".

Logo mais abaixo na área com o título "Attribute Statements (optional)" iremos criar os campos necessários para logar no Projuris, login, displayName e emailAddress, conforme a imagem abaixo.

Nos nossos exemplos a sigla do cliente é "testefabricio". Após preencher com os dados do cliente, clique em "next" no final da página.


Image Added


Por fim, selecione a opção "I'm an Okta customer adding an internal app" e marque a opção "This is an internal app that we have created" e então clique em "finish"


Image Added


Ao finalizar a configuração clique na aba "Sign On" e copie o link onde diz "Identity Provider metadata", ele será o nosso "URL de Metadados do Servidor de Identidade" na configuração do Projuris. Em seguida, clique no link "View Setup Instructions"


Image Added


Na tela do "View Setup Instructions" iremos copiar o link do campo número 2, onde diz "Identity Provider Issuer" e iremos guarda-lo para configurar no Projuris, ele será o nosso "Identificador do Provedor de Identidade" na configuração do Projuris.

Image Added


Por fim, na aba "Assignments" escolheremos os usuários que podem logar no Projuris.


Image Added


A tela final da configuração deverá se parecer com algo assim.


Image Added


Após feitas as configurações no Okta, configure o Projuris para receber o "Identity Provider Issuer" e o "Identity Provider metadata"